segunda-feira, 28 de janeiro de 2013




PORQUE SER UM GANHADOR DE ALMAS?

  1. Porque JESUS foi o 1° ganhador de almas.
  2. Porque a colheita é muito grande.
  3. Porque os obreiros são poucos.
  4. Porque JESUS ordenou que fossemos.
  5. Pôr causa das profecias ainda não cumpridas em relação à vinda de Cristo.
  6. Porque não queremos o sangue dos não-cristãos em nossas mãos.
Este foi o primeiro desafio para os que foram escolhidos pelo Mestre: " Vinde após mim, e vos farei pescadores de homens" (MT 4:19).
Ele foi o maior ganhador de almas que o mundo já conheceu, pois foi para isto que Ele veio: para salvar as pessoas, foi para isto que Ele viveu, morreu, ressuscitou e enviou o Espírito Santo aos seus seguidores: para torná-los eficientes ganhadores de almas. É lamentável dizer que existe milhares de crentes e até pastores que nunca conheceram e tiveram a alegria de ganhar uma, apenas uma alma para Cristo. Ser cristão significa ser semelhante a Cristo, isto é, ser ganhador de almas.
Conheci um Pastor que não passava nem pela praça central da cidade onde morei pôr 30 anos, pensava ele que ao passar pela praça ia se contaminar, o Mestre nos ensinou o contrário, Ele andava com os pecadores, comia com pecadores, dormia na casa de pecadores e dava o seu testemunho aos pecadores, e os convenciam do seus pecados, em João 18:37 Ele nos diz: "Pôr este motivo vim ao mundo para dar testemunho da verdade." Ele nos incentivou a ir pelos valados, ruas e bairros da cidade, trazei aqui os pobres e aleijados, e mancos e cegos. (Luc 14:21).
Freqüentemente as Igrejas estão abertas duas a três vezes pôr semana, onde acontece o contrário com bares, cassinos, prostíbulos e vários clubes de danças, de jogos, que são abertos diariamente. Mas os primeiros Cristãos encontravam diariamente no templo e em todas as casas, pregando e ensinando sobre Jesus Cristo.
O mundo está faminto, confuso com relação aos valores espirituais, vidas perdidas procurando uma direção, muitos não confiam mais em Igrejas, e desacreditadas devido aos inúmeros que se dizem crentes mas tem dado mal testemunho em suas vidas diariamente.
O mundo cheio de catástrofes, doenças, tensão mental, depressão, vícios, e nós oramos em nossas Igrejas para que pessoas sejam salvas, e Jesus no entanto disse: "Saiam e ganhem-nas". Evangelismo é lançar as redes para pescar, não podemos pescar nas nossas banheiras, peixes só se encontra nos rios lagoas, e mares deste vasto mundo. Lembro de que certa ocasião fui a uma pescaria no interior, quando chegamos montamos acampamento, navegamos mais de duas horas rio acima, encontramos um lago bonito de águas serenas, lançamos nossas redes, mas, não havia peixes, avançamos mais e deparamos com corredeiras perigosas que mal conseguimos controlar nossa canoa, e foi que com muito esforço conseguimos um lugar para ancorar, começamos a lançar redes onde podíamos e anzóis nas corredeiras, foi a melhor pescaria: e depois para voltar-mos ao acampamento, outro sacrifício, agora maior, com muito mais peso, porém a Bíblia diz: no Salmo 126:6 "Aquele que leva a preciosa semente andando e chorando voltará com cânticos de alegria, trazendo consigo os seus molhos".
Para colhermos o grão maduro, nos armamos com as ferramentas santas (palavra, jejum e oração), e vamos ao campo debaixo do calor do sol, fora de nossas casas e Templos, onde os cereais estão maduros prontos pra colheita. Onde Pedro e João deram o testemunho do poder de Cristo a um coxo que fora curado! Dentro ou fora do Templo! O Eunuco foi encontrado onde pôr Felipe! O método da Igreja primitiva é que todos os crentes fossem testemunhas, ganhadores de ALMAS, Cristo só pode falar ao mundo através de nós, somos suas pernas, sua voz, as suas mãos e o seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário