quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

                                   CONSELHOS DE DEUS

Ter bom ânimo é essencial 

Quando Deus escolheu Josué par liderar o povo de Israel em direção a Terra prometida deu a ele conselhos essenciais.

ESFORÇAR-SE: Sem esforço total jamais conseguiremos atingir os nossos objetivos; muitas vezes o cansaço vem para nos prostrar e nos forçar a desistir. Quantas vezes iniciamos projetos e paramos no meio do caminho?

TER BOM ÂNIMO: Sabemos que o desânimo é uma arma poderosa usada por Satanás para nos desestimular. O conselho do apóstolo Paulo: “Sede firmes e constante,.. pois o vosso trabalho não é em vão no Senhor”.

NÃO DESVIAR DA LEI DO SENHOR: Ou seja, a palavra de Deus deve estar permanentemente em nossas mentes (Salmos 119. 1-12) Desviar da lei de Deus é retroceder na fé, é negar o sacrifício de Cristo, é desistir de Deus, é desobedecer, é tornar-se um desertor.

A PALAVRA DO SENHOR DEVE ESTAR NA BOCA E NA MENTE: Às vezes são tantas as tribulações e as provas que nos esquecemos da Palavra de Deus e ficamos falando somente das lutas, das dificuldades e dos problemas. Expressões tais como “ta difícil”, “eu não estou suportando mais” “não sei como isto vai terminar”.

MEDITAÇÃO NA PALAVRA DE DEUS: a meditação nos revela caminhos nunca antes reconhecidos para a prosperidade, porque os problemas se acumulam de tal maneira que “lançam areia em nossos olhos”, cegando-nos para visualizarmos as prováveis soluções.

NÃO TEMER: O medo de enfrentar problemas, os fatos reais, as pessoas envolvidas, nos fazem recuar. Aquele que crer no Senhor sabe que somente Nele alcançaremos a força contra o medo. O medo fez com que Adão se escondesse de Deus.

NÃO SE ESPANTAR: Salomão, em Eclesiastes, diz “não há nada novo embaixo do sol”, isto é, as coisas que acontecem hoje com uma pessoa tanto na área sentimental, física ou espiritual,  já aconteceram, de certa forma, com outras pessoas. Os problemas e aflições que hoje foram passamos foram experimentados no passado e muitos saíram vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário