quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Noite da Salvação



Apocalipse 6:3 Segundo Selo 
3. Quando abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizendo: Vem!
4 . E saiu outro cavalo vermelho;e ao seu cavaleiro, foi-lhe dado tirar a paz da terra para que os homenssematassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada.

OBS. Ao analizar o relato do  texto de apocalipse, o segundo selo foi aberto pelo Senhor Jesus Cristo, e então saiu um cavalo vermelho, com o seu cavaleiro, para tirar a paz da terra, para que os homens matassem uns aos outros. Isso ja está acontecendo nos dias atuais, com guerra entres as familias, como filhos matando seus pais e etc. E foi lhe dada uma grande espada,  a grande espada podemos dizer o facil acesso as armas, que o ser humano tem tido durantes o passar dos anos, para tirar a vida.   

Mateus 26.31

Pedro é Avisado

  Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis comigo; porque escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão.
  Mas, depois da minha ressurreição, irei adiante de vós para Galiléia. 
  Disse -lhe Pedro. Ainda que venha a ser um tropeço para todos, nunca o serás para mim. 
  Replicou-lhe Jesus: Em vverdade re digo que, nesta mesma noite, tu me negarás três vezes. 
  Disse -lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei. E todos os discipulos disseram o mesmo. 

 OBS. Hora, todos nós podemos escandalizar uns aos outros, pois está escrito em Mateus 26: 31, ferirei o pastor e as ovelhas do rebanho se dispersarão. Muitos estão preocupado em não decepcionar o Pastor, Obreiro e etc, mais esquecem que a pior decepção é com ela mesma, decepcionar o Pastor, Obreiro, isso não é problema, o pior é decepcionar a Deus. Podemos obsevar no texo abaixo o que aconteceu com Pedro. 

Mateus 26.69 

Pedro nega Jesus

Ora, Pedro estava assentado fora no pátio; e aproximondo-se dele uma criada, que disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu.
  Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes.
  E saindo ele para o vestíbulo, outra criada o viu, e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o nazareno.
  E ele negou outra vez, e com juramento: Não conheço tal homem.
  E daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Certamente tu também és um deles pois a tua fala te denuncia.
  Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou.
  E Pedro lembrou-se do que dissera Jesus: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente. 

OBS. Podemos se decepcionar, com muitos, ou decepcionar muitos também, ao analisar o texto acima, Pedro chorou amargamento, não te arrependimento, tristeza, dor e etc. Mais sim porque ele decepcionou o Deus altissimo o criador do Céu e da Terra,  Pense Nisso!!!  




Nenhum comentário:

Postar um comentário